SEGMENTAÇÃO POR TIPO DE CULTURA NO MEIO AMBIENTE
A segmentação por tipo de cultura no meio ambiente é uma atividade que deve determinar os fatores comparativos de custos de produção entre cultivos convencionais ou transgênicos para subsidiar estratégias de cultura, tais como: de grãos, bioenergia, sucroalcooleiro e pecuária.
COMO FAZER
Com pesquisas qualitativas de natureza exploratória e descritiva o objetivo é assumir formas de estudo de caso e de levantamento de dados, respectivamente. A técnica de coleta de dados aplica-se com entrevista semi-estruturada e individual de engenheiros, cultivadores e clientes.
EXEMPLO
Mercados que compram qualidade denominam-se de segmentados e possuem clientes com características diferenciadas. Nesses mercados segmentados deve-se estar atento com a característica do cliente e da limitação do mercado com otimização de recursos existentes.
Para uma segmentação eficaz é prudente a medição de tudo que há na área em que será estabelecido o cultivo, levando em consideração todas as suas características gerais: vegetação, clima e vida silvestre local.
CONCLUSÃO
Uma estratégia de segmentação de mercado sustenta-se primeiramente nos consumidores e não no produto em si. Portanto, aqueles que ofertarem produtos diferenciados que atendam esses mercados terão maiores chances na acirrada concorrência globalizada.

Ficou interessado? Receba mais informações direto em seu e-mail.
Nossa equipe de profissionais irá entrar em contato para maiores informações sobre o produto/serviço de seu interesse.
Transforme o seu negócio
Insira seus dados abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato:
Assine nossa newsletter
Receba novidades da Viasat diretamente em seu e-mail! Informe seu e-mail:
[newsletter_signup_form id=0]Continue navegando
Formas de atendimento
contato@viasatbr.com.br
(061) 3622-8952
Endereço:
Praça Raimundo de Araújo Melo,
nº 113,
Edifício Vivai II, SL 201 e 202,
CEP: 72800-630, Centro, Luziânia/GO
Ou envie nos um e-mail, clicando aqui.